sábado, 7 de dezembro de 2013

Que venha a Copa do Mundo!

Sorteio define os Grupos para a Competição.


Por Thiago Cruz

A tão cobiçada Taça da Copa do Mundo. Foto: Clive Mason
Nesta sexta-feira ficaram definidos os grupos para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Em sorteio realizado na Costa do Sauípe foram definidos os caminhos que cada uma das 32 seleções classificadas terão que percorrer até chegar ao objetivo máximo de disputar no Maracanã no dia 13 de Julho de 2014 a grande Final da Copa do Mundo.


O Brasil, cabeça de chave do grupo A, terá Croácia, México e Camarões no seu grupo. Adversários de nível mediano, que possibilitarão a Seleção Brasileira jogar a primeira fase sem riscos de eliminação, porém rivais que não lhe exigirão o máximo, o que pode instaurar um clima de euforia exagerada caso o Brasil os atropele. Um perigo para a fase de mata-mata, quando o Brasil seguramente enfrentará adversários de alto nível e precisará estar na “ponta dos cascos” e com eventuais fragilidades já diagnosticadas pela Comissão Técnica. 


Felipão satisfeito com sorteio. Foto: Divulgação FIFA
O sorteio reservou alguns grandes confrontos já na primeira fase, como Espanha x Holanda pelo Grupo B, uma repetição da ultima final da Copa do Mundo já na estreia destas seleções, Alemanha x Portugal pelo Grupo G, um confronto entre a melhor seleção do momento para maioria contra o melhor jogador deste ano (Cristiano Ronaldo) na opinião de muitos. Este grupo reserva ainda duas seleções emergentes, que podem surpreender: Gana e EUA. E ainda temos os jogos do grupo D, que vem sendo chamado de “Grupo da Morte”, pela presença de três campeões do Mundo: Uruguai, Itália e Inglaterra, certeza de grandes jogos e fortes emoções. 


A Argentina foi a grande "vencedora" do sorteio, enfrentará adversários fracos ( Bósnia, Irã e Nigéria), o cruzamento para a 2° fase tende a ser favorável e ainda terá sua logística facilitada por jogar apenas no Sul e no Sudeste, porém corre o mesmo risco do Brasil, de eventuais fragilidades serem “mascaradas” pela fraqueza dos adversários. A Bélgica também se deu bem no sorteio e pode surpreender. Os grupos E e principalmente C apresentam equilíbrio de forças, portanto os possíveis classificados ainda são imprevisíveis.

Os Grupos do Copa do Mundo 2014 - Arte/UOL

O Blog Aliança Esportiva fará um estudo completo dos adversários do Brasil na Primeira fase da Copa do Mundo.  Você acompanha ao longo das próximas semanas a analise destas seleções. O adversário da estreia, a Croácia, será a primeira seleção analisada, já neste Domingo. 


A análise, as expectativas e as projeções para os grupos da Copa do Mundo, você acompanha no próximo Domingo, a partir das 19h. Ouçam-nos em 98,7 FM  ou acessem  www.radioaliancafm.org 

Contamos com sua audiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário