domingo, 1 de abril de 2012

São Gonçalo Esporte Clube


São Gonçalo Esporte Clube vence mais uma e lidera grupo C da Terceira Divisão do Futebol do Rio de Janeiro

Equipe do São Gonçalo Esporte Clube


Por José Renato Velasco

O São Gonçalo Esporte Clube segue em ritmo alucinante na terceira divisão do futebol do estado do Rio. Depois de iniciar a competição vencendo Arraial do Cabo, Bella Vista e São Gonçalo F.C., este último por W.O., fez outra vítima na tarde deste domingo (01/04/2012), chegando à liderança do Grupo C da competição com 12 pontos. A equipe não tomou conhecimento do Tanguá Futebol Clube e aplicou um placar de 3 x 0, gols de Marcos Vinicius (2) e Marco Brito.
A equipe do Aliança Esportiva esteve presente para realização da cobertura do evento e pode constatar a organização e profissionalismo do São Gonçalo Esporte Clube, assim como a mobilização popular em torno desta competição. O grupo de jogadores contou com o apoio de aproximadamente 800 torcedores que compareceram ao Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, a fim de acompanhar e torcer por um time que começa a conquistar o carinho da população gonçalense.
Rafael, presidente do São Gonçalo Esporte Clube
O clima era de festa e, antes mesmo da ida dos torcedores para o estádio, havia uma confraternização regada a churrasco no Recanto do Caranguejo, no bairro Estrela do Norte – SG. O entusiasmo da torcida tornou-se cativante e, enquanto aguardavam os ônibus destinados ao transporte  para a Ilha do Governador, divertiam-se ao som de uma simpática banda, formada por jovens senhores. O presidente do clube e também deputado estadual, Rafael do Gordo, enalteceu a participação dos torcedores e arriscou um placar para a partida, mal sabendo que um palpite despretensioso viria a se confirmar três horas depois: 3 x 0 para o time mandante. 

O jogo contra o Tanguá ganhou contornos decisivos, uma vez que as equipes dividiam a liderança do grupo com nove pontos, tendo o São Gonçalo Esporte Clube a vantagem no saldo de gols (sete contra quatro) e quem vencesse assumiria a liderança de forma isolada. Ou seja, tratava-se de uma partida de "seis pontos", termo comumente utilizado em partidas com tal apelo. Além disso, estreava na equipe do município gonçalense o jogador Roberto Brum, marcado por suas passagens em clubes como Fluminense, Coritiba, Santos e também pelo futebol do Chipre. 

Roberto Brum fez sua estreia no São Gonçalo E.C.
A partida começou com as equipes se estudando e com o Tanguá oferecendo perigo logo aos quatro minutos da primeira etapa, numa cabeçada forte que tirou tinta da meta de Silvio Luiz. A partir disso, o São Gonçalo Esporte Clube dominou as ações e o gol tornou-se apenas questão de tempo. O meio de campo constituído por Brum, Accioli, Vitor e Renan demonstrava bom toque de bola e rapidez na execução das jogadas. Tanto é que, aos 17 min. da primeira etapa, Renan realiza uma boa troca de passes com Accioli, quase marcando o primeiro tento, em chute rente a trave do goleiro Weverton do Tanguá. Depois de tantas investidas, o São Gonçalo Esporte Clube abriu o marcador aos 35 min., com o garoto Marcos Vinicius. A equipe ainda teve mais algumas chances, mas foi para o intervalo com a vantagem de apenas um gol.
A segunda etapa iniciou e o domínio das ações permaneceu para a equipe de São Gonçalo. Marcos Vinicius, logo aos 3 min., demonstra oportunismo e faro de gol ao ampliar o placar, para delírio da torcida que, exaltada, apoiava e entoava cantos de incentivo. Marco Brito, veterano atacante do time, deu números finais a partida ao anotar mais um gol aos 12 min. Durante a comemoração, mandou corações para os que encontravam-se na arquibancada e, com a alegria de um iniciante, vibrou com o técnico Leo e companheiros de equipe. 

Torcida gonçalense compareceu em bom número.
Todos saíram satisfeitos e com a sensação de terem aproveitado a tarde de domingo da melhor maneira possível. É uma nova fase que se inicia no futebol de São Gonçalo e, como dizia o slogan observado num dos veículos do clube, o sonho tornou-se realidade. Vamos apoiar e vestir a camisa desta agremiação que tem orgulhado os moradores gonçalenses e traçado um novo panorama na realidade esportiva do município.

- A próxima partida do São Gonçalo Esporte Clube será no próximo domingo, dia 08/04/2012 às 15h, no estádio Luso Brasileiro, contra o Bela Vista. Acompanhem!

PROMOÇÃO: Quer concorrer a uma bela camisa da torcida do São Gonçalo Esporte Clube? Basta curtir e comentar o link do blog do Programa em nosso facebook (Programa Aliança Esportiva) e aguardar o sorteio que acontecerá no programa do próximo domingo, dia 08/04/2012. Boa sorte!!!

Um comentário:

  1. Belo Trabalho de vocês. Que vocês possam estar cobrindo as equipes de São Gonçalo e ajudem a macificar o interesse da população gonçalense. Um abraço. Gabriel Farias; Blog Futebol Gonçalense.

    ResponderExcluir