domingo, 13 de outubro de 2013

Macaé-RJ segue em busca do título na Série C do Brasileiro.



Alvianil Praiano conquistou a primeira colocação do Grupo B na primeira fase.

Por José Renato Velasco

Rodrigo Dantas em ação pelo Macaé. Foto: Tiago Ferreira
Único representante do Rio de Janeiro a conseguir classificação para a segunda fase da Série C nacional, o Macaé também foi destaque no Programa Aliança Esportiva deste domingo (13). Primeira colocado do Grupo B com 31 pontos, nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a equipe está a dois jogos de conseguir a tão sonhada ascensão para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Alvianil Praiano enfrentará nas quartas-de-final o Sampaio Corrêa do Maranhão, podendo já conquistar o acesso caso avance a próxima fase da competição. Para isso, precisa apenas superar a equipe de São Luis na soma dos dois confrontos entre os times. Visando colocar em evidência o futebol de menor investimento do Estado, a equipe de esportes da Rádio Difusora Aliança abriu espaço para Rodrigo Dantas, jogador do Macaé, comentar sobre a campanha e a expectativa por uma possível conquista.

- Estamos trabalhando bastante. O grupo, comissão técnica e direção estão empenhados na concretização deste objetivo. Vamos até São Luiz em busca de um resultado positivo para tentar uma boa vantagem para a partida de volta – declarou o atleta.

Rodrigo Dantas informou também estar emprestado pelo Botafogo-RJ para a disputa da Série C e que se considera um jogador de sorte:

- Fui campeão em Portugal atuando pelo Estoril e campeão carioca deste ano pelo Botafogo. Quem sabe não chega mais uma conquista, agora pelo Macaé.

Sobre o plantel, elogiou todos os atletas e destacou a importância da experiência dos ditos tarimbados na boa campanha, tais como Ziquinha, Cléber Carioca e Sérgio Junior. Após o breve bate-papo, Dantas agradeceu o espaço oferecido pelo Programa Aliança Esportiva e convocou a torcida para apoiar a equipe carioca na busca pelo acesso.

O Programa Aliança Esportiva seguirá atento e na torcida para que o futebol carioca tenha um novo representante na Série B do Brasileiro em 2014. Avante, Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário