segunda-feira, 30 de setembro de 2013

É Campeão! São Gonçalo E.C. conquista o título estadual da série C após empate por 1 x 1 com Miguel Couto.


Equipe sai atrás, mas reage no 2° tempo e a arranca o empate. Equipe do Aliança Esportivo transmitiu a partida in loco. 


Por Thiago Cruz.

Jogadores do SGEC fazem a festa após o título

No Domingo nublado de 29 de Setembro de 2013, a história foi escrita em Mesquita. A equipe do São Gonçalo EC empatou a Decisão com o Miguel Couto por 1 a 1 no Estádio Giulite Coutinho, garantindo o título do Campeonato Carioca da Série C, conquista inédita para a cidade. Este foi o primeiro título profissional da equipe Gonçalense,  fundada a pouco mais de 2 anos.  O município de São Gonçalo está em êxtase e a equipe do Programa Aliança Esportiva teve o prazer de Transmitir a grande final diretamente do Estádio, acompanhando também a premiação e alegria dos jogadores no campo, além da festa da torcida antes e após a partida.

1° Tempo – Pressão do Miguel Couto e atraso na chegada da torcida Gonçalense.


Após perder a primeira partida por 2 x 0 em partida realizada no Clube Mauá, em São Gonçalo, a equipe do Miguel Couto precisava da vitória a qualquer custo para levar a decisão para os pênaltis. Por isso, iniciou a partida impondo a uma verdadeira blitz diante de um São Gonçalo EC muito acuado em campo. A pressão inicial surtiu efeito e, aos 11 minutos,  Nil lançou Igor em profundidade, que se antecipou ao zagueiro Índio, e acabou derrubado. Pênalti bem marcado e convertido com perfeição pelo camisa 10 e capitão do equipe de Miguel Couto.  O detalhe é que o gol saiu no momento em que parte da torcida do São Gonçalo EC, com atraso, adentrava o Estádio.

Téc. Reginaldo Assad conversa com jogadores durante 
tempo técnico
O Gol não desanimou os torcedores Gonçalenses, que já chegaram às arquibancadas cantando e empurrando sua  equipe. A presença da torcida motivou os jogadores do São Gonçalo EC, que após o tempo técnico, mudaram a postura em campo, passaram a controlar a posse de bola, cercar a área adversária e arriscar mais jogadas ofensivas, embora tenha dado pouco trabalho ao goleiro Mena. O Miguel Couto se retraiu e passou a explorar  apenas os contra ataques. Em três oportunidades, o goleiro Filipe do SGEC, teve que sair da área de forma providencial para evitar o ataque rápido do Miguel Couto. Mas o placar não se alterou no 1° tempo e terminou com vitoria do Miguel Couto por 1 a 0.

2° Tempo – Mudança de Postura e domínio Gonçalense


O domínio que o SGEC já apresentava após o tempo técnico no 1° tempo, ficou ainda mais latente quando o arbitro deu inicio ao 2° tempo.  O Miguel Couto até criou uma chance logo aos 3 minutos, mas depois só deu São Gonçalo EC. Com os laterais Davidson e principalmente Matheus fazendo boas ultrapassagens, além de Anderson e Mariel ditando o ritmo no meio-campo, o SGEC tomou conta da partida, encurralou a equipe adversária  e criou boas oportunidades para empatar.

Sentindo o jogo favorável, o técnico do SGEC colocou Ramon e Fred, nos lugares de Vitão e Matheus, deixando a equipe bem mais ofensiva. A equipe do Miguel Couto parecia satisfeita com o resultado, e tentava administrar a partida, mas tinha no seu principal jogador,  Nil, uma figura apagada no 2° tempo.

Jefferson, autor do gol do Título, fala com Aliança Esportiva
O SGEC jogava bem, mas 2 jogadores destoavam do restante da equipe: Bené e Marcos Vinicius. Mas, por ironia do destino, aos 29 minutos, couberam a eles fazerem a jogada derradeira para o título. Após tabelarem pela direita, Bené acerta lindo passe para Marcos Vinicius na área, o veloz jogador gonçalense chega antes do zagueiro, que o atropela de forma atabalhoada na grade área. Pênalti bem marcado. O Camisa 9 do SGEC, Jefferson, pegou a bola e cobrou com perfeição, no canto esquerdo alto do goleiro Mena, que nem se mexeu. Gol histórico, para festa da torcida na arquibancada, e de jogadores e membros da comissão técnica no banco de reservas.

Após sofrer o gol, o Miguel Couto se lançou de forma desordenada ao ataque. Com espaços, a equipe do SGEC poderia matar a partida com dois contra-ataques, mas Jefferson e Mariel desperdiçaram. Os minutos finais foram de apreensão, com Miguel Couto alçando muitas bolas na área gonçalense. Mas, com muita segurança, o goleiro  Filipe interviu bem. Após longos 5 minutos de acréscimos, o arbitro finalizou a partida, e assim deu inicio a festa Gonçalense.


Gol do Título marcado por Jefferson, de Penalti

Cinegrafista: José Renato Velasco


A Festa


O Capitão Davidson e a emoção de levantar a taça
Emoção e euforia foram a tônica após a partida. Os jogadores foram até a torcida para e agradecer e comemorar a conquista. Em seguida, uma roda foi feita no centro do gramado, onde o treinador Reginaldo Assad e o capitão Davidson (este emocionado) tomaram a palavra e, antes  de agradecerem a Deus, citaram a volta por cima daqueles jogadores na competição da vida.  Após muita festa, os jogadores finalmente receberam suas medalhas e levantaram a Taça de Campeão da Serie C. Titulo justo, de uma equipe que fez história.

Aliança Esportiva na Final


A equipe do Aliança Esportiva transmitiu a grande final na voz do Narrador Alegria, Alexandre Werneck, Comentários de Thiago Cruz, Reportagens  de José Renato e participação de Marildo Mendes direto do estúdio.

Equipe do Aliança Esportiva no Estádio Giulite Coutinho

A nossa equipe se dirigiu para Mesquita juntamente com a torcida, no Ônibus disponibilizado pela diretoria do SGEC. Durante o longo percurso pudemos presenciar a expectativa e festa desses torcedores a caminho do Estádio. Com alguns minutos de atraso, chegamos ao estádio para a narração da partida. Após o título, nossa equipe pôde presenciar de dentro do gramado alegria dos jogadores, entrevistar os personagens do título e a acompanhar a premiação. Após longa cobertura e com a sensação de dever cumprido, finalmente retornamos para nossa cidade, agora mais feliz com a conquista inédita.

E mais uma vez foi muito gratificante para o Aliança Esportiva fazer parte desta transmissão e ver a historia ser escrita a frente de nossos olhos. Parabéns a todos os envolvidos,  obrigado a todos que acompanharam a transmissão e pedimos perdão por eventuais falhas cometidas. Nos vemos na próxima transmissão!

Continuem acompanhando o Programa Aliança Esportiva aos Domingos a partir das 19h, contamos com sua audiência.


Lá encontrarão todas as novidades sobre o Programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário