domingo, 22 de setembro de 2013

São Gonçalo Esporte Clube abre boa vantagem na decisão da Terceirona Carioca.

Equipe gonçalense vence Miguel Couto por 2 x 0 e fica perto de conquistar Série C do Carioca.

Por José Renato Velasco.

Equipes duelam no Clube Esportivo Mauá. Foto: José Renato
No dia em que São Gonçalo completou 123 anos de emancipação política, o São Gonçalo Esporte Clube entrou em campo para um dos jogos mais importantes de sua curta trajetória. Tarde de calor, data comemorativa para a cidade, torcida apoiando. Ingredientes suficientes para motivar a equipe em busca de um resultado positivo na primeira partida da final da Série C, diante do Miguel Couto.

A equipe gonçalense fez valer o mando de campo e a presença de seus torcedores, vencendo por 2 x 0, gols de Davidson e Mariel.  Com o resultado, basta o São Gonçalo Esporte Clube saber administrar a vantagem de dois gols no confronto decisivo, domingo próximo, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.  

A partida começou com as equipes se estudando e o Miguel Couto adotando uma postura evidente de jogar pelo empate. Tanto é que o goleiro Mena recebeu amarelo ainda na primeira etapa, justamente por retardar a reposição de jogo.  O panorama se mostrou favorável ao São Gonçalo Esporte Clube, mas o time não conseguia traduzir sua superioridade em gols. Bené se movimentou bem e o atacante Marcos Vinícius até tentou, mas os primeiros quarenta e cinco minutos iniciais chegaram ao fim com dois zeros no placar. 

Mariel foi um dos destaques do SGEC. Foto: Thiago Cruz
Veio a segunda etapa e com ela os gols. Logo aos três minutos, após bate-rebate numa cobrança de escanteio para o SGEC, Davidson concluiu com êxito e fez a festa da torcida gonçalense que lotou o caldeirão do Mauá. O Miguel Couto, antes defensivo, assumiu outra proposta e foi em busca do resultado. O equilíbrio permaneceu durante todo o segundo tempo mas, após excelente defesa do goleiro gonçalense Felipe e sua rápida reposição de jogo, Anderson adentrou a área do Miguel Couto num rápido contra-ataque e foi derrubado. Penalti para o time da casa. Mariel assumiu a responsabilidade, cobrou e deu números finais a partida. 2 x 0. Placar confortável e que aumenta expectativa por mais uma grande conquista, já que o acesso para a Série B foi garantido.

Equipe festeja primeira transmissão ao vivo. Foto: Divulgação
Além de todas as festividades, seja pelo aniversário da cidade ou pela vitória do São Gonçalo Esporte Clube, o Programa Aliança Esportiva também tem o que comemorar. Afinal, a partida deste domingo (22) representou um marco para nossa equipe. Realizamos nossa primeira transmissão ao vivo, contando todos os detalhes e informações da partida pela Rádio Difusora Aliança, 98,7 FM. Alexandre Werneck, o narrador alegria, assumiu a responsabilidade e com maestria contou a história do jogo. José Renato Velasco e Thiago Cruz auxiliaram o locutor com bons comentários e Bruno Velasco, juntamente com o diretor da rádio Francisco Lima, ofereceram todo o respaldo necessário de dentro do estúdio da rádio. Que seja a primeira de muitas. Pretendemos semana que vem transmitir o segundo e decisivo confronto entre Miguel Couto e São Gonçalo Esporte Clube.

Deixamos como presente para a galera que nos acompanha os áudios com os gols da partida. Quem contou foi Alexandre Werneck, o narrador alegria. 


                                           Primeiro gol do São Gonçalo Esporte Clube


                                           Segundo gol do São Gonçalo Esporte Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário