sábado, 18 de maio de 2013

São Gonçalo Esporte Clube vence Futuro Bem Próximo e mantém liderança do Grupo C da Terceirona Carioca.



Vitória por 1 x 0 garantiu liderança isolada ao São Gonçalo Esporte Clube.

Por José Renato Velasco
 
Felipe orienta atletas do SGEC. Foto: Bruno Velasco
De um lado, uma equipe creditada como favorita após elástica goleada por 6 x 0 diante de seu maior rival, o São Gonçalo Futebol Clube. Do outro, um grupo que estreou com derrota por 3 x 0 contra o Rio de Janeiro. Somado a isso, contou-se o fato de a primeira atuar em seus domínios. Pontos necessários para que qualquer crítico do futebol apontasse o São Gonçalo Esporte Clube como amplo favorito no confronto diante da equipe do Futuro Bem Próximo, realizado neste sábado (18), no Clube Esportivo Mauá. 

No entanto, o que se viu foi uma partida de baixo nível técnico, com raras oportunidades efetivas de gol e que foi decidida numa falha do goleiro do Futuro Bem Próximo, definindo 1 x 0 para a equipe gonçalense, gol de Diego. Assim, o São Gonçalo Esporte Clube chegou aos seis pontos no Grupo C da Terceirona e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Equipes disputam bola na área. Foto: Bruno Velasco
Um fato inusitado atrasou o início da partida em dez minutos. O Futuro Bem Próximo precisou solicitar a equipe mandante o empréstimo de coletes para diferenciar o seu uniforme principal da do São Gonçalo Esporte Clube. Isto se deveu ao fato de a equipe de Sepetiba ter trazido apenas o uniforme principal para a partida em São Gonçalo e as cores dos adversários serem semelhantes. Houve certo embaraço dos representantes do Futuro Bem Próximo com o trio de arbitragem, mas logo resolvido.  Outro fato surpreendente foi a ausência do atacante Jeferson entre os relacionados do São Gonçalo Esporte Clube. Segundo o treinador Felipe, o atleta sentiu dores musculares e foi substituído por Paulão no ataque.

Com a bola rolando, o primeiro ataque de perigo foi dos visitantes. Logo aos nove minutos, num escanteio cobrado, o goleiro Filipe saiu mal do gol e o zagueiro Lucas cabeceou para fora, assustando os gonçalenses.
Depois disso, o São Gonçalo Esporte Clube tentava lançar-se ao ataque visando abrir o marcador. Marcos Vinícius, remanescente da temporada 2012, esforçava-se no comando do ataque. Aos dezenove, o atacante cabeceou com perigo e quase abriu o marcador. Dois minutos depois, num cruzamento pela esquerda, Marcos dominou no peito com estilo e bateu forte, mas o goleiro Bruno defendeu em dois tempos. 

O SGEC pressionava, mas faltava organização na conclusão das jogadas. A equipe errava passes, aparentava certa ansiedade para organizar o jogo e via o Futuro Bem Próximo levar perigo nos contrataques. Aos vinte quatro minutos, o meia Victor Jorge arrematou um chute com força em direção ao gol do goleiro Filipe, passando rente a trave do SGEC. 

SGEC vence e mantém liderança. Foto: Bruno Velasco
A primeira etapa reservou ainda uma pressão do time gonçalense, com um chute de Marcos Vinícius da entrada da área, faltando um minuto para o término. O técnico do Futuro Bem Próximo via no empate um bom resultado e bradava da beira do campo pelo fim do primeiro tempo. Fim de papo! As equipes foram para o vestiário com o zero no placar e a certeza de que era preciso melhorar muito. 

O treinador do time de Sepetiba rasgou elogios ao São Gonçalo Esporte Clube, definindo-o como forte e de muita qualidade, ressaltando, posteriormente, que sua equipe tem a base com atletas nascidos em 1993 e 1994, que surgiram agora no cenário do futebol e ainda com pouca experiência. Por isso, acreditava que arrancar um empate seria um resultado positivo para as pretensões do grupo de Sepetiba.

Veio o segundo tempo e com ele maior disposição das equipes. Edson Bispo trocou Joadson por Mike e Maurício por Jackson. Pelo lado do SGEC, saiu o atacante Paulão e entrou Sobrinho. Logo aos dois minutos, Anderson fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Vinícius desperdiçar boa oportunidade para o São Gonçalo Esporte Clube. 

Aos seis, aconteceu o que ninguém esperava. Numa cabeçada despretensiosa de Diego, camisa 10 gonçalense, o goleirão Bruno deu enorme colaboração e empurrou a bola para dentro das redes, após tentar encaixá-la. Um a zero para o São Gonçalo Esporte Clube e maior tranquilidade para a condução da partida. 

Posterior ao gol, o que se viu foi pouca criatividade de ambas os times e excesso de vontade em alguns lances. Num deles, após o São Gonçalo ter jogado a bola para fora para atendimento médico de um de seus atletas, o Futuro Bem Próximo não a devolveu no reinício da partida, causando mal estar e um princípio de confusão entre os atletas. 

Com o fim do jogo, o treinador Felipe demonstrou-se satisfeito com o resultado, afirmando que, apesar de seu grupo não ter realizado uma excelente partida, o que importava eram os três pontos. O São Gonçalo Esporte Clube volta a campo no próximo domingo, dia 26, às 15h, no estádio Giulite Coutinho, para enfrentar a equipe do São Cristóvão. Confira o gol da partida!



Boa notícia para a torcida gonçalense!

Segundo o presidente do São Gonçalo Esporte Clube, Rafael do Gordo, a torcida já poderá acompanhar o time nas dependências do C.E. Mauá na próxima partida com mando de campo. De acordo com a tabela da competição, o jogo com liberação para o público será diante do São José, sábado, dia 01 de junho, às 15h.

Fique por dentro dos detalhes e entrevistas da partida!

O Programa Aliança Esportiva deste domingo (19) trará uma ampla cobertura desta partida, com análises táticas e entrevistas com os principais personagens. Fiquem ligados! Acessem, a partir das 19h, o site www.radioaliancafm.org e confiram!
Em sintonia com o esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário