sábado, 18 de maio de 2013

Embalado! São Gonçalo Esporte Clube faz estreia em casa na Série C do Carioca.

São Gonçalo Esporte Clube tenta manter a ponta do Grupo C da Terceirona Carioca.

Por José Renato Velasco 

Após vitória por placar elástico de 6 x 0 diante do São Gonçalo Futebol Clube na primeira rodada do Grupo C da Série C do Cariocão, o São Gonçalo Esporte Clube estreia em seus domínios neste sábado, dia 18, tentando manter a ponta do grupo ao enfrentar o Futuro Bem Próximo. O Programa Aliança Esportiva estará presente no Clube Esportivo Mauá para, a partir das 15h, acompanhar todos os detalhes da partida.

A torcida, fator determinante na boa campanha do último ano, não poderá estar ao lado do time na partida de hoje. Segundo o site FutebolGonçalense.com, apesar de a diretoria gonçalense já dispor dos laudos técnicos que autorizam a presença do público, as arquibancadas do alçapão ainda não foram instaladas, o que deve acontecer para as rodadas subsequentes. 

Neste ano, o São Gonçalo Esporte Clube não dispõe dos jogadores tarimbados e experientes da campanha passada, como Silvio Luiz, Roberto Brum e Marco Brito. A aposta está na mescla de atletas que já atuaram pela equipe na última temporada com outros que formaram o grupo de juniores campeão da Série C do Carioca de 2012. Algumas contratações pontuais foram feitas para encorpar o time, como a do atacante Jefferson, artilheiro da mesma competição em 2012, atuando pelo Villa Rio. 

Felipe Conceição conversa com nossa equipe no Footecon
O comando do São Gonçalo Esporte Clube fica por conta de Felipe Conceição, conhecido pela alcunha de Tigrão, apelido recebido na época em que defendia as cores do Botafogo. A equipe do Aliança Esportiva encontrou o treinador no Footecon, Fórum Internacional sobre Futebol, organizado por Carlos Alberto Parreira e acontecido em dezembro de 2012. Nesta época, Felipe atuava como coordenador técnico do Nova Iguaçu e festejava o título da Copa Rio 2012, não havendo, a princípio, nenhuma negociação para trazê-lo para São Gonçalo. Um detalhe interessante é que, antes mesmo de assumir o São Gonçalo Esporte Clube, Felipe já elogiava a capacidade que a cidade tem em revelar bons valores para o futebol e comentava sobre a intenção em capacitar-se para a função de treinador. Meses depois, Felipe acertaria com a equipe gonçalense para um grande desafio que é buscar o acesso para a Série B do Carioca. 

Treinador do SGEC no Footecon
- O Footecon é um evento que reúne pessoas relevantes do futebol e é importante para trocar conhecimentos, rever amigos e aprender cada vez mais sobre o futebol. Quanto ao futebol de São Gonçalo (Felipe atuou por quase um ano no São Gonçalo Futebol Clube), temos bons valores e boa capacidade em revelar talentos, precisamos apenas de maior investimento em estrutura e contar com mais apoio de órgãos fomentadores do esporte – afirmou o atual treinador da equipe gonçalense.

Os áudios com as entrevistas e comentários da partida você poderá conferir no Programa Aliança Esportiva deste domingo, dia 19, a partir das 19h. Basta acessar www.radioaliancafm.org e conferir o melhor da informação do futebol carioca. Publicaremos a crônica do jogo aqui no blog e interagiremos durante a partida através de nossa fanpage (https://www.facebook.com/ProgramaAliancaEsportiva?fref=ts). Não deixe de curtir!

Você já conhece o Programa Aliança Esportiva?

Trata-se de uma resenha esportiva que acontece todo domingo, sempre a partir das 19h, na Rádio Difusora Aliança (98,7 FM) – São Gonçalo/RJ. Seis jovens apaixonados por futebol formam a equipe e privilegiam o melhor da informação, interatividade e descontração ao trabalhar o conteúdo futebolístico da semana. Segue o áudio do programa acontecido no último domingo, dia 12, especial de dia das mães, para que todos possam conhecer um pouco do nosso trabalho. 

http://www.youtube.com/watch?v=cLigY18gdzM&feature=youtu.be 

Você poderá nos acompanhar através da web rádio: www.radioaliancafm.org, sendo esta a principal ferramenta de acesso dos nossos ouvintes. 

Contamos com sua participação!
Em sintonia com o esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário