quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Treinador do Náutico é palestrante do Footecon



Alexandre Gallo fala sobre sua experiência como treinador

Alexandre Gallo participou do Footecon - 2012
O treinador do Náutico, Alexandre Gallo, compareceu ao Footecon e participou, junto com Enderson Moreira (treinador do Goiás) e Cristóvão Borges (ex-treinador do Vasco da Gama), da mesa de debate com o tema “O novo treinador tendo em vista as exigências do futebol moderno”. Enfatizou a importância de gerir pessoas, do relacionar-se com os atletas e saber trabalhar com as características e potencialidades de cada um, sendo um facilitador na busca de bons resultados.

O trabalho realizado no Náutico e a manutenção do clube na Série A do Campeonato Brasileiro foram comentados pelo treinador. Declarou que o clube possuía a segunda menor folha salarial da elite, mas que, com a união e adesão do grupo ao trabalho proposto, o objetivo inicial fora alcançado: evitar o descenso. 

Gallo conversou com o Aliança Esportiva
Alexandre Gallo comentou que fundamentou seu trabalho em alguns pilares, tais como a nutrição, palestras, controle do percentual de gordura e a preparação física. A nutricionista do clube passou a ter papel importantíssimo com a chegada do treinador, atuando também com os familiares dos jogadores, visando a conscientização de esposas sobre a necessidade de um trabalho conjunto no cuidado da alimentação fora do clube. 

Assim, o treinador destacou que aproximou o familiar da realidade do clube, trouxe mulheres e filhos para o vestiário, visando o bem-estar dos atletas e melhor adaptação ao cotidiano de atividades do Náutico. Enfatizou também os benefícios de uma preparação física bem feita, referindo-se ao atacante Araújo, que, ao final da temporada, agradeceu o comandante por ter auxiliado a conseguir uma série inédita de 26 jogos seguidos comandando o ataque do time pernambucano. 

Alexandre Gallo deve permanecer no Náutico em 2013
Por fim, Gallo destacou que o treinador moderno deve adaptar-se às mudanças, criar, utilizar-se de recursos extras com vídeos analíticos de adversários, e, muito principalmente, funcionar como um gestor de pessoas atento às particularidades do grupo que tem em mãos. Com exclusividade para o Programa Aliança Esportiva, o técnico da equipe pernambucana ressaltou que está em estágios avançados de renovação com o Náutico para a temporada de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário