quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Rápidas do Footecon

Equipe do Aliança Esportiva conversou com algumas personalidades do esporte neste segundo dia do Footecon. Confira!

Enderson Moreira é palestrante do Footecon
Enderson Moreira, treinador campeão da Série B com o Goiás esse ano e com passagem eficiente pelo Fluminense em 2011, atendeu nossa equipe e declarou que a idéia do Footecon é fantástica, uma vez que reune inúmeros profissionais, permite trocas e crescimento conjunto. Acrescentou que ouvir experiências dos demais colegas palestrantes agrega valores a formação dos participantes. Quanto à vida profissional, afirmou que houve um salto qualitativo nessa temporada e que o título veio consagrar e concretizar sua carreira como técnico. Enderson Moreira segue com treinador da equipe goiana para a temporada de 2013 e enfatiza que a intenção é manter os principais atletas campeões, assim como abrir tratativas com bons valores para encorpar o elenco


Vágner Mancini conversa com o Aliança Esportiva
O treinador Vágner Mancini também está presente no Footecon visando atualização e colaboração com o evento organizado pelo atual coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. Citou que é importante um fórum deste nível em território nacional, principalmente para discussão  dos grandes eventos mundiais que se aproximam e que terão sede no país. Quanto ao rebaixamento do Sport, última equipe dirigida pelo profissional, referiu que ficou bastante triste, mas que o fato de a equipe ter sido montada ao longo da competição pode ter pesado no descenso. Frisa que é necessário planejamento antecipado e uma boa preparação para que seja alcançado o sucesso.


Sylvinho, ex-lateral esquerdo de Corinthians, Arsenal, Barcelona e Seleção Brasileira, conversou exclusivamente com a equipe do Aliança Esportiva. Elogiou a iniciativa de Carlos Alberto Parreira na organização do Footecon e ressaltou que, apesar do calendário do futebol brasileiro ser apertado, há espaço para eventos construtivos como este. Afirmou que o Footecon permite trocas diversas e oferece um material bastante rico aos participantes. Sylvinho comentou também sobre a participação do Corinthians no Mundial de Clubes. Destacou que o clube paulista vai brigar em iguais condições pelo título e que a disputa com o Chelsea será acirrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário