quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Fim de uma Era!

Uma breve reflexão sobre a queda de Cristóvão Borges.

Por Alexandre Werneck 

Na última segunda-feira, dia 10 de setembro de 2012, chegou ao fim o casamento entre Cristóvão Borges e o Vasco da Gama. Uma relação marcada por amor e ódio, com mais momentos felizes do que tristes. Título não teve, mas tinha um time bem montado e competitivo.

Treinador não resistiu aos sucessivos insucessos.
Cristóvão cometeu alguns equívocos ao mexer no time. Sim, ele errou. Mas todo ser humano está sujeito a erros. Mesmo com esses percalços, o Vasco brigou pelo título em todos os campeonatos que disputou, sem contar a incrível marca de estar há 48 rodadas no G4.

De alguns meses pra cá, a sua situação ficou insustentável. Cristóvão não tinha mais a equipe nas mãos, a espinha dorsal da equipe foi desfeita (Fagner, Rômulo, Alan, Diego Souza), e as peças de reposição não estavam a altura para substituir os que saíram.

Algumas vezes na vida é necessário parar, olhar o planejamento, voltar atrás, e refazer o caminho, buscando melhorar e corrigir os erros. Agradeço ao Cristóvão pelo trabalho feito, porém, nas ultimas semanas, sua situação ficou insustentável devido aos resultados. A Caravela Vascaína navegou em mares bravos. Agora, a diretoria anunciou Marcelo Oliveira como o novo técnico. Só espero que o novo comandante consiga mexer com o brio dos jogadores, sacudir a poeira e dar a volta por cima, colocando a Caravela novamente em mares mais calmos e no caminho correto. Um grande abraço e até a próxima, amigos leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário