sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Show de cidadania. Primeiro parceiro do Ronaldo coordena Projeto Social em São Gonçalo


Equipe do Programa Aliança Esportiva compareceu ao Centro Oportunidade ao Talento
Clayton Nunes coordena o COT
Por José Renato Velasco

Clayton Nunes é ex jogador de futebol, notabilizou-se por ter sido o primeiro parceiro de ataque do Ronaldo Fenômeno no São Cristóvão e colecionou passagens por inúmeros clubes do Brasil, incluindo o Grêmio. No entanto, os aspectos aqui tratados não serão os detalhes sua carreira, mas uma iniciativa coordenada pelo ex-jogador e que contribui com mais de duzentas crianças de São Gonçalo.

Confira a entrevista no Programa Aliança Esportiva
Centro Oportunidade ao Talento, conhecido popularmente como COT, é o projeto conduzido por Clayton e voltado para crianças entre cinco e quinze anos, oferecendo atividades esportivas com o objetivo de enfatizar a parte social e formar cidadãos. O presidente comentou sobre o surgimento do centro.

- Na minha época de jogador, quando chegava de viagem, partia meu coração observar as crianças do município indo para caminhos errados, fumando ou cheirando. Em 2006, quando encerrei a carreira (devido a séria lesão no joelho), a ideia de fundar o COT ganhou mais concretude e pude aproveitar o meu conhecimento para procurar meios de torná-lo real e contribuir de alguma forma na vida dessas crianças – afirmou.

Clayton ressaltou que empresários e pessoas amigas do município acreditaram na proposta e investiram em sua organização. Segundo o mesmo, a equipe que atua no COT é multidisciplinar, contando, além dos treinadores, com profissionais fisioterapeutas e massagistas. Assim, o acompanhamento é feito em inúmeras frentes e a ideia do fundador é ampliar o foco de atuação:

- Contamos com crianças de municípios vizinhos, como Itaboraí. Temos até mesmo crianças de Itaipuaçu e outras localidades próximas. Hoje, queríamos oferecer algo mais, um café da manhã para a criançada, poder investir com força maior. Mas, essa hora vai chegar, com toda certeza – decretou.

Centro Oportunidade ao Talento
O Centro Oportunidade ao Talento conta com o apoio de alguns jogadores e ex-jogadores ilustres. Clayton Nunes comentou com carinho sobre a participação de Diego Souza, ex-Vasco e atualmente no exterior, ressaltando a visita do atleta a sede do Projeto e também a atenção destinada às crianças. Além dele, outro destacado foi Roger, ex jogador que atuou com Clayton no Grêmio e é bastante conhecido da torcida do Fluminense pelo gol do título da Copa do Brasil 2007.  Diversas personalidades do esporte foram mencionadas com admiração, tais como Roberto Brum, Silas, o preparador físico Paulo Paixão, Kempes, Marcelo Cordeiro, Fernandinho e Marlon. Todos contribuíram atrelando sua imagem ao projeto e incentivando Clayton a continuar firme na empreitada.

Nossa equipe também é COT
A equipe do Programa Aliança Esportiva compareceu a sede do projeto para conversa com o presidente Clayton e pode conhecer sobre essa nobre iniciativa que existe em território gonçalense. Os detalhes da entrevista você poderá conferir no próximo domingo, dia 26/08/2012, a partir das 19h, no Programa Aliança Esportiva.
www.radioaliancafm.com.br www.radioaliancafm.org 
 98,7 FM

Caso queira conhecer um pouco mais sobre o Projeto COT, seguem alguns dados:
Endereço da Sede: Rua Silvio Vale, lote 15 quadra 4, Porto Novo – São Gonçalo – RJ
Treinamentos: Campo do Cruzeiro, Avenida Porto, s/n°
Página do COT no facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário