quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Palmeiras derrotado, mas classificado.


Enfim o Botafogo jogou bem, mostrando adaptado - rapidamente - ao esquema com 3 zagueiros, com maior força ofensiva na criação de jogadas pelo meio de campo e com um ataque mais eficiente. Os suplentes mostraram que neste esquema, Rafael Marques continua sem espaço e talvez por isso Oswaldo tenha dito que o novo esquema não irá muito longe.

Botafogo e Palmeiras se enfrentaram, mais uma vez, pela Copa Sul-Americana. Desta vez o Glorioso levou a melhor mas o fraco desempenho na primeira partida, em Barueri/SP, fez com que os Cariocas dessem um adeus precoce à competição.

Quando o jogo começou, a tônica do discurso de Antônio Carlos - zagueiro do Botafogo - foi percebida. Nos primeiros 20 minutos, o Alvinegro mostrou desenvoltura e um estudo do adversário, demonstrando saber como penetrar na defesa Palmeirense.

Aos 34 minutos, Lucas foi lançado na grande área, mesmo impedido, avançou e driblou o goleiro. Bruno se chocou com o lateral e a bola sobrou para Seedorf fazer Botafogo 1x0.Contudo, o Palmeiras respondeu rápido. Em belo triangulação com Barcos, que estava marcado por três, a bola sobrou para Patrick empatar o jogo em 1x1, logo 8 minutos após o gol sofrido. O primeiro tempo terminou em empate, a segunda etapa traria ainda mais emoção.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou com ainda mais fôlego. Encurralou o Palmeiras e o gol foi questão de tempo. Seedorf lançou Renato que com apenas 1 toque desmontou 3 marcadores e na saída do goleiro alviverde apenas escolheu o canto para recolocar os alvinegros em vantagem.

O Botafogo continuava dominando o jogo e cabia ao Palmeiras raras investidas contra o gol do sempre seguro Jefferson. Mas ao 26 minutos, Lodeiro recebe bola de um contra-ataque organizado por Jefferson, cruza para Lucas que avança em diagonal e cruza para o mesmo o Lodeiro marcar. A esta altura faltava 1 gol, ou bastaria não ter sofrido gol em casa. Elkeson chegou a ter uma chance que parou na trave. O Botafogo tentou mas não havia mais tempo. Palmeiras derrotado, mas classificado.



FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Fabricio Vilarinho (Fifa-GO)

Renda: R$ 64.995,00
Público: 2.434 pagantes
Cartões amarelos: Jeferson Paulista (Botafogo); Patrik, Román e Juninho (Palmeiras)
GOLS: BOTAFOGO: Seedorf, aos 34 minutos do primeiro tempo, Renato, aos 11 minutos do segundo tempo; Lodeiro, aos 26min do segundo tempo. PALMEIRAS: Patrik, aos 42 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Brinner, Antonio Carlos (Jeferson Paulista) e Fábio Ferreira: Lucas, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lima (Cidinho): Elkeson e Rafael Marques (Lodeiro).  Técnico: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS: Bruno; Román (Luiz Gustavo), Maurício Ramos e Leandro Amaro; Henrique, João Vitor, Patrik (Thiago Heleno) e Juninho; Mazinho, Obina (Betinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Caso a mesma atenção e ousadia tivesse sido aplicada no jogo de ida, ou mesmo no Brasileirão, o Botafogo estaria em melhores condições e mais motivado.


Bruno Velasco
Estudante de Jornalismo para o Aliança Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário