sexta-feira, 1 de junho de 2012

O já anunciado desfecho...

O atacante Deivid que tem mais de 1,5 ano de direito de imagem atrasado, ao tornar público este problema, foi chamado de mercenário por parte da torcida. Contudo, o mesmo continuou trabalhando e foi um dos artilheiros da equipe no Estadual e no último Campeonato Brasileiro.

Soa com estranheza a informação de que o Flamengo fora surpreendido com a atitude de Ronaldinho Gaúcho em se desvincular da Gávea. Fontes ligadas ao jogador davam certo seu retorno ao Rio no dia 30 de maio. 

Entretanto, este retorno foi para articular - com sua assessoria - uma rescisão unilateral com base em medida judicial no Ministério do Trabalho.

Com isso, o jogador ficou liberado para assinar com outro clube, tendo já protocolado - ontem mesmo à tarde - seu desligamento do Flamengo junto à CBF.

No Brasil, é de conhecimento que Corinthians e Palmeiras se mostram interessados. Nesta sexta-feira, ventila-se interesse também do Fluminense. No cenário internacional, os Árabes são os que mais tem interesse. Este se baseia no possível retorno de imagem que se pode gerar com a presença de R10 em terras sauditas.

Ainda no que diz respeito ao departamento de futebol rubro-negro, há boatos  de que a Diretoria do Flamengo, ontem mesmo, tentou contratar o técnico Dorival Jr. [Internacional] que declinou. O atual treinador, Joel Santana, parece estar com os dias contados no Ninho do Urubu.

Sem surpreender, deveria causar estranheza o agir da cúpula do Flamengo, mais uma vez, tentando trocar de treinador por causa de Ronaldinho. Era nítido um racha no elenco por questões relacionadas ao meia-atacante. Sobretudo, não é uma troca de comando que vai apagar o incêndio gerado pela passagem do atleta.

Vale lembrar que jogadores como Thiago Neves e Alex Silva foram preteridos por conta do Projeto Ronaldinho Gaúcho. Outros jovens talentos foram rebaixados à equipe de juniores para não ofuscar o ex-camisa 10. Com isso, o Flamengo perdeu força e qualidade em campo.

No que diz respeito à comissão técnica, Luxemburgo perdeu a posição de treinador por questionar posturas de Ronaldinho. Sinais visíveis de que algo não andava bem. Todavia, em vez de equacionar a situação, o Clube preferiu ser refém de um único atleta. Contudo, R10 não conseguia transformar em retorno sequer metade do investimento.

História anunciada. Cabe à Diretoria, agora, se reerguer do "abismo" que ele mesmo cavou. Fazer o caminho de volta é urgente e necessário. A torcida não merece mais um capítulo como este, mas terá que aprender a identificar - em verdade - quais projetos são bons para o clube e cobrar. Com a grandeza do Flamengo, talvez se metade dos torcedores fossem sócios, a realidade o clube seria diferente. Talvez...


Ainda sobre o ocorrido: 


- Onde estão os milhares que invadiram a Gávea para celebrar a contratação de Ronaldinho? De que lado estão agora?

O Flamengo precisa criar craques em casa, não contratar ex-jogadores que vivem de fama e pouco futebol.





Bruno Velasco
Estudante de Jornalismo para o Aliança Esportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário