sexta-feira, 25 de maio de 2012

São Gonçalo Esporte Clube vence mais uma.

CONFIRA OS GOLS - Em jogo emocionante, São Gonçalo EC derrota São José por 5 x 3, e se classifica para próxima fase


SGEC x São José
Por Thiago Cruz

Quando entrou no gramado do Mauá na tarde desta Quinta-feira, 24/05, o São Gonçalo Esporte Clube tinha como objetivo alcançar a vitória sobre o São José, equipe de Miracema, e garantir a classificação pra próxima fase da competição. Estima-se que cerca 1000 pessoas compareceram ao Estádio do Mauá para apoiar a equipe gonçalense. Recepcionada com fogos, a equipe jogou bonés para a torcida localizada na arquibancada central do estádio.

Dado o apito inicial, a equipe do São Gonçalo EC começou disposta a definir a partida. Logo aos 3min, após falta pelo lado direito da área, o lateral esquerdo Tarcísio cobrou em direção ao gol, o goleiro do São José, Thiago Baião, espalmou nos pés de Marco Brito que não desperdiçou, estufando a rede adversária.

Mantendo o ímpeto, o SGEC tentava ampliar o marcador, e aos 12min o lateral direito Gege invadiu a área e foi derrubado pelo jogador Zinho. Penalti marcado. Marco Brito cobrou com categoria, deslocando o goleiro do São José, 2 a 0 para a equipe da casa.

No tempo técnico, o treinador do São José, que havia se recusado a falar com a equipe do Aliança Esportiva no inicio da partida, quebrou o silêncio. Deu uma sonora bronca em seus comandados e mandou a equipe avançar suas linhas e buscar o resultado. Segundo suas palavras: “quem perde de 2, perde de 200”. Afinal, o resultado eliminava a equipe de Miracema.

A equipe visitante voltou do tempo técnico com outra postura  e o SGEC se retraiu demais na partida, buscando apenas o contra-ataque.  E em apenas 15 minutos, a equipe do São José pressionou e conseguiu empatar a peleja. Primeiro com Lyndson, atacante formado na base do Botafogo, aos 30min fez jogada individual pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Silvio Luiz. A equipe adversária se empolgou de vez e, aos 35min, o volante Mozer, após tabelar com Lyndson, apareceu como elemento surpresa e igualou o placar. Detalhe que o jogador comemorou o gol dançando em frente a torcida do São Gonçalo EC, em sinal de provocação. Nesse espaço de tempo, a equipe gonçalense teve o jogador Marcos Vinicius substituído por contusão, para a entrada de Eduardo.

O SGEC tentou recuperar o controle da partida, mas sem sucesso. Final de primeiro tempo.
Marco Brito marcou dois gols na partida
No intervalo, o destaque do 1° tempo, Marco Brito, destacou o bom inicio da equipe e lamentou a desatenção após fazer os gols.

- Começamos o primeiro tempo imprimindo um ritmo forte, talvez o nosso melhor começo de jogo nessa fase, fizemos dois gols, poderíamos até ter feito o terceiro, mas a equipe teve um pouco de desatenção e nesses jogos é importante que isso não ocorra. Agora é descansar, escutar o que o professor Léo vai dizer e buscar essa vitoria.

O resultado de empate mantinha a situação indefinida para ultima rodada.

Na volta do 2°tempo, o jogo ficou mais truncado e a bola quase não chegou na área das equipes nos primeiros minutos. A primeira chance veio as 6 min, e nela saiu o gol da virada do São José. Após cobrança de falta na área, o zagueiro e capitão Arthur subiu sozinho  e marcou.

Técnico Leo Melo orienta o jovem Accioli
O clima de festa acabou virando decepção. Logo após o gol, o treinador do SGEC, Léo Melo, sacou Marco Brito, nitidamente cansado e colocou Accioli, numa tentativa de dar maior movimentação ao ataque. A estratégia fez efeito e o SGEC começou a pressionar o São José. Aos 12min, Renan chamou a responsabilidade, fez jogada individual pela esquerda e, no momento do cruzamento, a bola encontrou o braço do jogador adversário. Penalti marcado.

O próprio Renan pegou a bola e bateu com categoria  no canto esquerdo do goleiro. A torcida voltou a se inflamar, o SGEC continuou tentando gol e a equipe do São José sentiu a pressão. Após uma falta não marcada, o jogador Alex que estava no banco foi expulso por reclamação.

Renan, maior destaque no 2°tempo, continuava infernizando a equipe adversária. Aos 19min, após bela jogada, sofreu falta dura do zagueiro Arthur. Houve um principio de confusão, logo apartada pela turma do “deixa disso”.

O SGEC continuava criando chances e as desperdiçando. Mas aos 25min, Guilherme fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Roberto Brum pegou de primeira, um “sem pulo” a lá Bebeto, no ângulo do Goleiro Thiago Baião. Golaço! Nova virada na partida, SGEC 4 X 3 São José.

Com o placar adverso, o São José partiu com tudo para cima. O treinador fez substituições ousadas para tentar pelo menos o empate. Entraram Tuxinha e PV, saíram Jessé e PV Campos. Mas as únicas chances claras vieram com Lyndson, primeiro numa cabeçada e depois numa puxeta,  mas, em ambas, Silvio Luiz defendeu bem.  Léo Melo respondeu trocando o lateral Gege por Gabriel , para dar maior segurança pelo lado direito.

O desespero começou a tomar conta da equipe de Miracema, que deixava muitos espaços para o contra ataque do SGEC. Jogando com inteligência, a equipe esperou a chance aparecer para matar o jogo. Aconteceu aos 43min, Renan,o nome do jogo, enfiou linda bola para Edu que invadiu sozinho, após se enrolar com a bola, conseguiu driblar o goleiro e bater no gol. O lateral Baiano, mesmo enrolado, conseguiu tirar em cima da linha, mas Accioli apareceu e dividindo com o defensor, colocou para a rede, gol chorado que definiu a partida. São Gonçalo EC 5 x 3 São José.

Alegria da torcida e dos jogadores após grande vitoria e classificação antecipada. Autor de lindo gol, Roberto Brum reverenciou a o povo gonçalense e festejou o resultado:
Roberto Brum fez um lindo gol na partida
- Estou muito feliz, na minha vida tudo foi conseguido com muita dificuldade, típico do que acontece com o povo gonçalense, sofre muito para conseguir as coisas, mas consegue vencer e esse foi o retrato da partida. Muito sofrimento para liberar o campo para torcida, muito sofrimento no jogo, mas fomos coroados com essa bela vitoria.

Já o destaque da partida, o meia Renan comemorou a classificação:

- Foi uma partida muita difícil, nós já sabíamos da dificuldade que seria e da importância que seria os pontos de hoje para nos classficarmos. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos  classificação.

Agora SGEC visita o Queimados em busca da liderança do grupo E e aguarda a definição dos adversários da próxima fase.



Atuações dos jogadores do SGEC

Sílvio Luiz: 6,5 – Pela sua altura, deveria ter saído em direção a bola no cruzamento do 3° gol do São José. Tirando esse lance esteve seguro nas demais bolas chutadas a sua meta.

Gege: 7 Muito acionado, esteve bastante desenvolto no apoio, sempre uma opção importante para o desafogo da equipe, mas deixou espaços na marcação. Sofreu o 1°penalti.
Felipe: 6,5 –Muito tranquilo, sempre orientando os companheiros. Mas esteve inseguro nas bolas altas.

Diego: 6 – Jogou serio, mas teve alguma dificuldade para marcar Lyndson. Também esteve inseguro nas bolas aéreas.
Tarcísio: 7 –Bastante participativo no apoio, mas faltou ir mais a linha de fundo. Seguro na marcação e com participação direta no 1° gol do SGEC
Roberto Brum: 8 – Um leão em campo, mesmo com 34 anos se desdobrou para cobrir os espaços e ainda aparecer no ataque. Premiado com lindo gol que virou a partida
Vitor: 5,5 –Muita disposição e pouco eficácia, errou muitos passes e esteve sumido em alguns momentos do jogo.
Renan: 8,5 – O nome do jogo. Chamou a responsabilidade no momento de dificuldade. Com habilidade, visão de jogo e rapidez infernizou a defesa adversária. Premiado com 1 gol e participação direta em outro.
Guilherme: 7 –   O cérebro da equipe. Esteve sumido boa parte do jogo, mas quando aparecia dava outra qualidade a equipe, vide momento decisivo dando o passe para o gol da virada de Brum.

Marcos Vinicius: 6,5 – Jogou apenas 30 minutos até ser substituído por contusão, mas vinha incomodando a defesa adversária.
Marco Brito: 8 – O veterano atacante mostrou seu lado goleador e deixou sua marca 2 vezes. Cansou no 2°tempo e foi substituído.
Eduardo:  – 6,5 – Atuação regular. Se enrolou em alguns lances e foi fominha em outros. Destaque para a participação no 5° gol.
  
Gabriel:  Sem nota– Entrou para fechar o lado direito
  
Accioli: 7 – Entrou para dar mais movimentação ao ataque e foi efetivo em sua missão. Marcou o gol que definiu o jogo.

Técnico Leo Mello: 8 – Acertou nas substituições e soube acalmar os ânimos de seus comandados após sofrer a virada.




GOLS DA PARTIDA


                                     Primeiro gol do SGEC - Marco Brito




                                       Segundo gol do SGEC - Marco Brito




                                           Terceiro gol do SGEC - Renan




                                             Quarto gol do SGEC 
                                  Golaço do Roberto Brum




                                           Quinto gol do SGEC - Accioli
 

3 comentários:

  1. PARABÉNS PELA MATÉRIA, ALIANÇA ESPORTIVA TÁ DANDO UM SHOW....

    ANDRÉ IMPÉRIO AZUL!!!

    ResponderExcluir
  2. Vinícius Perazzini25 de maio de 2012 às 19:34

    Legal a crônica e a gravação é um diferencial! Parabéns pelo trabalho! Do amigo Vinícius Perazzini, do LANCE!.

    ResponderExcluir
  3. Eu entrei com eles no campo cara foi muito bom


    ,

    ResponderExcluir