domingo, 24 de junho de 2012

Europa ou Brasil: eis a questão...

O Programa Aliança Esportiva de hoje traz um rico debate sobre o astro Neymar

Por Thiago Cruz

Indiscutivelmente, Neymar é o melhor jogador brasileiro da atualidade, mas suas atuações abaixo do esperado nos últimos duelos do Santos na Libertadores e nos amistosos da seleção, deixaram um ponto de interrogação na torcida da brasileira: ele está preparado para ser o “cara” da seleção em 2014?
Neymar tem apenas 20 anos e parte da mídia tende a coloca-lo no mesmo patamar de Messi e Cristiano Ronaldo, mas Neymar ainda apresenta deficiências que o colocam bem abaixo deles. A principal delas é a dificuldade de fugir de uma marcação ao estilo Europeu, formada com duas linhas de quatro, como fizeram Velez e Corinthians.

O Aliança Esportiva deste Domingo vai debater o seguinte tema: “Neymar precisa ir jogar num clube europeu para se desenvolver como Jogador?” Analisaremos até que ponto o nível técnico baixo dos zagueiro brasileiros, as arbitragens que apitam qualquer falta e os sistemas táticos frouxos dos adversários atrapalham sua evolução e também os possíveis  ônus de uma transferência,  como o risco de traçar um caminho similar ao de Robinho ou amargar o banco de reservas.

Participe conosco! Deixe seu comentário sobre o assunto. O Programa Aliança Esportiva vai ao ar a partir das 19h deste domingo, pelo site www.radioaliancafm.com.br (abrir pelo INTERNET EXPLORER). Contamos com sua participação!
 

2 comentários:

  1. Acredito que a saida dele p/ o futebol Europeu só tem a melhorar cada vez mais o Neymar
    Lá ele vai aprender a jogar em função do time e ñ o time em função dele, a explosão e o jogo muleque que todos nos admiramos ele mostrou que faz como ninguém intaum temos que dar tempo ao tempo p/ vermos um jogador completo p/ aí sim compararmos com os craques como Messi, C.Ronaldo, ... O futebol é assim mesmo sempre pinta novidades e sempre aprendemos um com outo o Europeu com o Sulamericano, c/ o africano, Asiatico e vice-versa.

    Rodrigo Franco SG- RJ

    ResponderExcluir
  2. Neymar não esta pronto para assuumir o papel de o 'jogador que decide' na seleção mostrou isso contra o Barcelona,ele não decide todo jogo e tb depende do time,apesar de usar seu futebol baseado em dribes e finalizaçõs e poucas assistencias,quem pode decidir se for convocado para a seleção é o Kaká
    Lenan /São Gonçalo rj

    ResponderExcluir