terça-feira, 26 de junho de 2012

Leo Mello não é mais o treinador do São Gonçalo E.C.


Treinador não resistiu a má campanha na terceira fase da Série C do Carioca
 
Por José Renato Velasco

Treinador não resistiu aos insucessos
O São Gonçalo Esporte Clube demitiu na manhã de ontem o treinador Leonardo Mello. Os sucessivos tropeços na terceira fase da Série C do Carioca e a remotíssima chance de classificação para as semifinais foram os principais motivos que derrubaram o comandante. A decisão da diretoria foi tomada após a derrota por 2 x 1 para o América-TR e faltando apenas uma partida para equipe encerrar sua participação nesta fase da competição, diante do Grêmio Mangaratibense, domingo, às 15h, no Mauá. O jogo é decisivo e, além de precisar da vitória, deve torcer por um tropeço do América-TR, que enfrenta o Villa Rio, no Tiezão. Roberto Brum, sem condições de jogo em decorrência de lesão, deverá dirigir a equipe no confronto derradeiro para as pretensões do São Gonçalo E.C.

A equipe do Aliança Esportiva conversou com o treinador Leo Mello, que, visivelmente abatido, comentou o ocorrido:

Técnico Leo Mello teve desempenho de 78,94%
- Infelizmente, treinador vive de resultados. Nos últimos jogos, não conseguimos concretizar em gols as chances que tivemos. A sensação que tenho é a de que a trave dos adversários tenha até diminuído de tamanho, tamanha a dificuldade encontrada pela equipe em balançar as redes. Faltou melhor sorte. Os jogadores se portaram bem nestas partidas, fomos audaciosos, mas, infelizmente, não conseguimos obter os resultados que nos interessavam.

Além disso, o treinador não referiu qualquer mágoa, agradeceu a oportunidade e disse que estará na torcida por vitória da equipe na última rodada:

- Estou muito tranquilo, procurei fazer o meu trabalho da melhor maneira. O momento difícil que o grupo vive na competição pesou, mas respeito a decisão da diretoria. Foram corretos comigo e me agradeceram pela dedicação. Vou estar na torcida pelo resultado positivo no próximo domingo. 

Momento de despedida e de muita emoção. Assim foi caracterizado o encontro desta manhã com o grupo.

- Estive com o elenco e pude fazer algumas considerações finais. Bons valores, pessoas de qualidade. Estavam fechados comigo e foi muito difícil ter que me despedir. Guardo um carinho muito grande por cada jogador, levarei comigo. Deixei como mensagem que, se pudesse fazer um pedido a um gênio, certamente solicitaria uma boa vitória e a classificação para as semifinais. Ganhem por mim – sentenciou o ex-treinador gonçalense. 

Sobre o volante Roberto Brum, seu substituto, Leo Mello declarou que o mesmo é competente e que elenco estará em boas mãos:

- Almocei com o Roberto Brum hoje e pude passar algumas informações para ele. É um cara experiente e certamente contribuirá. Assumirá a função interinamente, enquanto se recupera de lesão. Vamos torcer para que dê tudo certo. 

Roberto Brum, “novo comandante” do São Gonçalo E. C., também conversou com o Aliança Esportiva e elogiou o trabalho do treinador Leo Mello:

- O Leo Mello era como um pai para os mais jovens e, para mim, um irmão mais velho. Há uma tristeza pelo ocorrido, sabemos que ele é um valor aqui do município e teve participação direta na montagem e boa campanha do time. Vou apenas dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido. Vou tentar aproveitar um pouco da minha experiência e colaborar. Lógico que não tenho a mesma bagagem dele, mas me empenharei – declarou. 

Roberto Brum assume interinamente a equipe.
Segundo Brum, a saída de Leo é apenas um até logo.

- Despedida nunca, é um até breve. A diretoria achou necessária essa mudança na comissão técnica. Mas, o Leo é muito querido por todos e certamente retornará um dia. Vamos em busca desse título para homenageá-lo.

Leo Mello dirigiu o São Gonçalo Esporte Clube em 19 partidas, alcançando uma marca expressiva de quinze vitórias, um empate e quatro derrotas, sendo três delas na atual fase da competição. O seu desempenho foi de 78,94%. Há possibilidade de, num futuro próximo, Leo Mello assumir cargo na direção do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário