sábado, 23 de junho de 2012

Em jogo decisivo, São Gonçalo E.C. visita o América-TR com a obrigação da vitória.


Equipe gonçalense precisa derrotar o América-TR para permanecer com chances de acesso à Série B do Carioca.

Por José Renato Velasco

Equipe tem jogo decisivo diante do América-TR
A partida entre América-TR e São Gonçalo E.C., neste domingo, às 15h, no estádio Tiezão – Três Rios, tem contornos decisivos para as pretensões da equipe gonçalense na competição. Precisando da vitória para manter-se vivo no Grupo J e não depender de outros resultados, o treinador Leo Mello preparou novidades para surpreender o adversário. 

A primeira delas está na lateral-direita. Gabriel treinou entre os titulares durante a semana e tem chances de assumir o lugar Gegê, substituído ao final da primeira etapa do último domingo, diante do Villa Rio. Segundo o Aliança Esportiva pôde apurar, a entrada do Gabriel é uma opção tática do treinador, tendo vista aproveitar as características defensivas do atleta para dar mais liberdade aos meias Vitor, Renan e Guilherme, além  de permitir que o lateral-esquerdo, Tarcísio, avance mais.

A grande surpresa da escalação poderá ficar por conta da entrada do goleiro Nunes na vaga do veterano e experiente Silvio Luiz. É bem provável que o goleiro suplente esteja entre os titulares, uma vez que Silvio Luiz vem de atuações inseguras, tendo falhado nas duas últimas partidas, diante de Grêmio Mangaratibense e Villa Rio.  

Treinador Leo Mello preparou novidades para a partida.
Outra novidade, esta devido a ausência de Roberto Brum, lesionado, é a permanência de Gean na posição de primeiro volante. O atleta tem cumprido bem suas funções e protegido a zaga com eficiência, sendo um verdadeiro cão de guarda. 

Desta forma, a provável equipe que enfrenta o América-TR, em Três Rios, é: Nunes (Silvio Luiz); Gabriel (Gegê), Felipe, Diego e Tarcísio; Gean, Vitor, Renan e Guilherme; Marcos Vinicius. 

O São Gonçalo E.C. tem quatro 4 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo J, dois pontos atrás do Grêmio Mangaratibense, equipe que se encontra na zona de classificação. A vitória do São Gonçalo E.C., somada a uma derrota do Grêmio Mangaratibense para o Villa Rio, que joga em casa, poderá encaminhar a classificação para a próxima fase. Caso os resultados esperados aconteçam, a decisão ficará para o próximo domingo, às 15h, diante do Grêmio Mangaratibense, no Clube Esportivo Mauá.

Um comentário: