sexta-feira, 11 de maio de 2012

Falhas e Tragédias...


Repercurtiu mal entre torcedores rivais as declarações de Loco Abreu após a eliminação diante da equipe da Copa do Brasil. Loco Abreu disse, ao ser questionado por um repórter se era uma tragédia a eliminação do clube da competição, que tragédias são outras questões como perda de parentes...
Muitos flamenguistas indignados com o possível descaso do jogador se manifestaram de forma incoerente, fazendo com que as argumentações de Loco Abreu tivessem pleno sentido.
Num país onde as paixões são mais importantes que questões políticas e sociais, o fanatismo pode assumir um papel moderador da realidade. Legitimando um desejo em detrimento do real significado.
Ou seja, clubes vivem de competições, de títulos, de boas exibições mas seus patrimônios são maiores que apenas um jogo isolado. A torcida, suas conquistas e sua história devem falar por si.
Sebastian Abreu foi bastante lúcido ao dizer que a Equipe falhou no planejamento, na meta e que campeonatos se repetem. Basta que se preparem de forma adequada. A grande sacada de Abreu foi dividir a responsabilidade do fracasso com todas as esferas que participam da elaboração da meta e interferem de alguma forma na trajetória.
O Botafogo pecou por não se reforçar a tempo, por demorar em dar rosto, identidade à equipe e por não se posicionar e cobrar de forma pontual os responsáveis por cada situação desconfortável - dentro e fora das quatro linhas.
Em outras palavras, faltou ousadia ao BOTAFOGO F.R. que resultou em mais uma eliminação precoce da Copa do Brasil. Que venham outras competições, que o Clube como um todo aprenda a rever certas posturas.
Bruno Velasco
Estudante de Jornalismo para o Aliança Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário