sábado, 12 de maio de 2012

Show de solidariedade em São Gonçalo



Evento beneficente em São Gonçalo recebe a presença de craques do futebol
Equipe dos Ídolos do Futebol
Por José Renato Velasco


O Clube Esportivo Mauá recebeu na manhã deste sábado (12/05/2012) um evento beneficente que despertou na população gonçalense o espírito de solidariedade. O objetivo era angariar alimentos não perecíveis e destiná-los ao Abrigo Cristo Redendor, instituição responsável pelos cuidados de diversos idosos do município de São Gonçalo/RJ. Estiveram presentes diversos ex-jogadores profissionais e convidados especiais, além de um público significativo que pode acompanhar a partida entre Ídolos do Futebol x Grupo Fantasmas.
            Fábio Terra, ex-jogador profissional e um dos organizadores do evento, enalteceu a iniciativa e demonstrou-se entusiasmado com a mobilização dos moradores gonçalenses em prestigiar e demonstrar adesão à causa nobre de colaborar com o Abrigo Cristo Redentor.
           - Definitivamente, é um marco para São Gonçalo. Parei de atuar profissionalmente há quatro anos e sempre tive a intenção de colaborar. Sei das dificuldades em organizar acontecimentos desse porte no município e também o quanto é complicado conseguir investidores. No entanto, há três semanas, me reuni com amigos, conseguimos colaboradores e planejamos essa partida beneficente que se concretiza hoje. Agradecemos a todos vocês que compareceram e que seja o primeiro de muitos – disse.
Goleiro Gabriel conversa com equipe do A. Esportiva
             Gabriel, ex-goleiro que atuou profissionalmente por Fluminense, Cabofriense e outras equipes do Rio de Janeiro, auxiliou o amigo Fábio Terra na formulação do evento e também comentou o êxito alcançado:
          - Fico feliz de participar, a cidade de São Gonçalo é merecedora. Pude estar junto do Fábio na organização desta grande festa para a população.
                Djair, ex-jogador de Botafogo e Fluminense e com passagem pela Seleção Brasileira, demonstrou-se orgulhoso em poder comparecer e ser mais um a somar forças junto aos demais companheiros.
            - É sempre um prazer. Desde que paramos de jogar, procuramos colaborar na maneira do possível. É uma satisfação muito grande vir até São Gonçalo e saber que com o nosso futebol podemos contribuir. A ideia é apresentar um bom desempenho para agradar o público que veio observar. Óbvio que não há mais a mesma versatilidade de antes, mas a causa é nobre e vamos nos esforçar. Aproveito para parabenizar a comunidade pela receptividade – afirmou.
               Outros que estiveram presentes, mas que não puderam participar da partida, foram Marco Brito, atacante do São Gonçalo Esporte Clube, e Válber, com passagens por clubes cariocas e atualmente na equipe do Fluminense de Showbol. O primeiro não atuou devido a confronto decisivo de sua equipe contra o Queimados, válido pela terceira divisão do futebol do Rio de Janeiro e agendado para este domingo, a partir das 15h no C.E. Mauá. Quanto ao Válber, não foram divulgados os motivos que o impediram de “brincar” com os amigos.
Atacante Marco Brito comentou sobre o S.G.E.C.
              Marco Brito foi extremamente solícito e aproveitou o momento com a equipe do Aliança Esportiva para comentar sobre atual situação do São Gonçalo Esporte Clube na competição citada no parágrafo anterior:
            - Primeiramente, gostaria de destacar que é uma fase bastante difícil, com equipes que fizeram por merecer a classificação e que hoje duelam em busca do acesso. Começamos na segunda fase com um jogo bastante truncado diante do São Gonçalo F.C., conseguindo o gol da vitória nos últimos minutos da partida. Infelizmente, tropeçamos no jogo seguinte, contra a equipe do São José, perdendo a invencibilidade. Agora temos que buscar o resultado positivo contra o Queimados para não nos distanciarmos do líder. Vamos estrear nosso campo e tudo leva a crer que faremos um bom jogo.
           Cadu e Wallace, ex-jogadores do Fluminense na década de 90, além de Marquinhos que atuou pelo Flamengo, também contribuíram com a beleza do futebol apresentado na partida desta manhã. Fábio Azevedo, ex repórter da ESPN Brasil e recentemente contratado pela Rádio Globo – RJ, foi outro que esteve no Mauá e teve alguns lampejos de boas jogadas. O resultado final apontou para o placar de sete gols para a equipe dos Ídolos, contra cinco do grupo Fantasmas. É de se destacar a boa quantidade de mantimentos arrecadados e o ambiente de confraternização e alegria que contagiaram participantes e expectadores.
Espaço destinado para o recebimento dos donativos

A partida
A equipe dos Ídolos do Futebol venceu o Grupo Fantasma sem maiores dificuldades pelo placar de 7 x 5. Marcaram para a equipe dos astros Wallace (3), Cadu (2), Marquinhos e Piá. Já para o Grupo Fantasmas, os jogadores que balançaram as redes foram Paulinho (2), Cacique, Rodrigo e Marcelo Teco.
            A partida começou avassaladora e a equipe dos Ídolos do Futebol ditava o ritmo no meio de campo. Tanto é que com onze minutos de jogo o resultado já apontava uma larga diferença de 3 x 0 para o combinado de ex-jogadores profissionais.  Aos quatro minutos, Cadu aproveitou uma bobeada da zaga do Grupo Fantasmas e só escorou para o fundo das redes após ótimo cruzamento de Possato. Cinco minutos se passaram e mais um gol foi anotado. Desta vez, quem marcou foi Marquinhos, tendo recebido ótimo passe de Cadu e chutado sem chances de defesa para o goleiro “fantasmense”. Logo em seguida, aos onze minutos da primeira etapa, Wallace ampliou a vantagem, deixando zagueiro e goleiro pra trás e estufando mais uma vez o gol do Grupo Fantasmas.
             A equipe da casa aparentava certa desorganização na execução das jogadas e o abatimento após os três tentos levados era visível. No entanto, houve uma sobrevida. Aos quinze minutos, Cacique aproveitou uma bola rebatida na área dos Ídolos e diminuiu a vantagem. Algumas alterações foram realizadas, tendo em vista dar novo gás aos Fantasmas.
              Apesar do gol feito, o grupo permanecia com pouca vibração e sem padrão tático, sendo castigado com mais um tento registrado por Cadu, um minuto após o início da reação. A porteira estava aberta e aos vinte e dois minutos do 1° tempo, Wallace marcou o quinto dos astros. Os expectadores observavam uma goleada e, a partir de então, acreditavam que o grupo pertencente ao C.E. Mauá estava derrotado.
             Houve o ensaio de reação com um chute perigoso de Paulista aos vinte e sete minutos e com gol da equipe da casa no minuto seguinte. Paulinho aproveitou e anotou o segundo. Porém, aos trinta e quatro minutos, Cadu cruzou da direita e Piá fez o sexto gol do combinado dos Ídolos do Futebol.
             A entrada de Marcelo Teco renovou as forças do grupo Fantasmas e, após este ter iniciado a jogada, o zagueiro Anderson fez bela arrancada e rolou para Rodrigo marcar o terceiro. Mas, a equipe não conseguiu se segurar e Wallace, em manhã inspiradíssima, fez o sétimo dos Ídolos do Futebol aos trinta e oito. Fim de primeira etapa.
             O segundo tempo começou de forma menos vibrante e com as equipes apresentando cansaço. Apesar disso, ainda havia espaço para mais gols. Aos dezessete minutos do tempo complementar, Paulinho aproveitou passe de Fábio Terra, em jogada que mais uma vez iniciou nos pés de Marcelo Teco, para marcar o quarto. A reação definitivamente tinha começado. Seis minutos depois, Marcelo Teco fez o quinto e a equipe demonstrava garra para correr atrás do resultado. Mas, devido ao início de jogo disperso e sem iniciativa, o grupo Fantasmas pagou caro e foi derrotado na partida festiva em prol dos idosos do Abrigo Cristo Redentor.

Um comentário:

  1. PARABÉNS PROGRAMA ALIANÇA ESPORTIVA, SEMPRE COBRINDO OS EVENTOS EM NOSSO ESTADO E PRINCIPALMENTE EM SÃO GONÇALO. BELA MATÉRIA ESCRITO POR JOSÉ RENATO!!!

    ResponderExcluir