domingo, 15 de janeiro de 2012

Será que nada é tão ruim que não possa piorar?

Uma análise do início de temporada do Flamengo


A Torcida rubro-negra não anda satisfeita com o início de ano rubro-negro.
Por Alexandre Werneck

A torcida do Flamengo vive um momento de frustração. Depois de ver a diretoria  apresentar como reforços os desconhecidos Magal e Itamar, tem quase a certeza da concretização da saída de um de seus principais jogadores: Thiago Neves. Conforme adiantou o Programa Aliança Esportiva em seu twitter e facebook em 10/01/2012, o referido atleta acertou com o Fluminense. Além disso, segundo algumas manchetes, há possibilidade de R10 (Ronaldinho Gaúcho) estar de saída devido ao imbróglio envolvendo Flamengo e Traffic. Comenta-se também sobre o interesse do Corinthians no atleta rubro-negro.
Essa ultima noticia envolvendo R10 foi a bomba que faltava para azedar o relacionamento entre torcida e diretoria nesse início de temporada turbulenta para o Flamengo. O que se constata na iminente “crise rubro-negra” não é apenas a reclamação dos atletas com os salários atrasados (o que é de total direito enquanto trabalhadores que são), mas também as tentativas fracassadas de reforços.  Os russos negam a proposta do Flamengo pelo atacante Vágner Love e, além dessa fracassada negociação, vê o zagueiro Bolívar, outro pretendido, não acertar com o Flamengo depois de o clube ter acordado detalhes da transação com o Internacional. Há de se citar também o problema entre o Luxemburgo e o diretor de finanças, Michel levy.
Tudo o que tem acontecido na Gávea é reflexo de má administração em anos anteriores. O clube que era marcado por revelar grandes jogadores (ex: Zico,Adílio,Andrade,Zinho , etc.), hoje tem a fama de mal pagador. 
É de se lembrar que tudo isso acontece a menos de um mês de um dos jogos mais importantes da temporada. O Flamengo enfrenta o Real Potosí no próximo dia 25 valendo a sua vida na Libertadores da América, competição mais importante do continente no primeiro semestre .
A torcida é para que o elenco supere todas essas dificuldades, mas fica uma reflexão: Será que nada é tão ruim que não possa piorar?
 


6 comentários:

  1. A gávea é barril de pólvora, sempre ponto pra estourar. Parecem sinônimos. Mas não acredito que o flamengo, mesmo sem o Thiago Neves, tenha um mal time. A zaga é regular. Os laterias embora tenham terminado a temporada em má fase, oscilam mais pra cima do que pra baixo. Possuem ótimos volantes e o meio de campo possuem bons garotos. O ataque é a preocupação, e TN e RG, estão longe e ser um camisa 9. O que falta ao flamengo é algum jogador que chame a responsabilidade pra si no jogo, na hora de decidir. como o Deco e Fred fazem no flu, o Juninho e o Felipe no vasco e Loco Abreu no Bota. Ronaldinho (que deve ficar)é craque, mas sempre se esconde na hora de decidir.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que ali na administração do flamengo a paixão fala mais alto.
    To vendo o flamengo se afundando em dívidas como no final da administração do Eurico no vasco.
    Infelizmente no futebol do mundo moderno o profissionalismo impera e a paixão perde na maioria das vezes para o mercado.
    Veja, Emerson, Adriano, Vagner Love. Todos fariam de td para jogar no flamengo, mas porque estão em outros clubes?

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo é time grande qualquer notícia vende mais jornal, dar mais acesso aos sites esportivos, Emerson não esta porque é mercenário o Adriano o Flamengo não quis e o vagner love esta louco para vir e o Flamengo não tem dinheiro para pagar o que o CSKA quer. Agora vcs acham que o TN7 merece receber R$ 700.000,00 por mês é o que o Fluminense (Unimed)ofereceu ser vai pagar não sei.

    ResponderExcluir
  4. A situação no rubro-negro está critica. Patricia Amorim chorando pelos cantos, Alex Silva afastado, poucas contratações e jogadores insatisfeitos... Tá sinistro!
    José Renato Velasco

    ResponderExcluir
  5. Esse início de temporada realmente é um dos piores que já presenciei no Flamengo, não está nada bom... Agora com a confirmação da saída do Tiago Neves para o FLU, acho que temos que investir na contratação do Vagner Love uma vez que o ataque é uma deficiência constante no clube.

    ResponderExcluir
  6. É CAROS AMIGOS A SITUAÇÃO ESTÁ CRITICA NO MENGÃO A CASA ESTÁ BAGUNÇADA PATRICIA PERDEU O CONTROLE , CONFIRMADOS SÓ CHEGOU (SIDNEY MAGAL E ITAMAR FRANCO)RSRSR...

    RODRIGO FRANCO

    ResponderExcluir