segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dedicação total....


Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco, recebe o Aliança Esportiva

Por Roberto Amaral
O assunto da matéria perpassa os bastidores do futebol e, principalmente, o do Vasco da Gama que vive um período de ascensão desde a queda e problemas internos. A ajuda de Rodrigo Caetano, Diretor Executivo de Futebol do Vasco, foi fundamental para a reestruturação.
Este profissional sanou as dúvidas quanto ao trabalho do Diretor Executivo de Futebol, falou de sua passagem pelo Grêmio, o assédio que teve do Fluminense, o planejamento do Vasco para este final de ano e também para a Libertadores da Américade 2012, além da saída conturbada do lateral esquerdo Ramon para o Corinthians.
Em meio aos bastidores, o Vasco da Gama conta com a participação fundamental de um profissional que, no cenário de hoje, está se tornando cada vez mais uma figura importante, juntamente com o corpo da diretoria.
Um fato marcante e enfatizado durante o encontro foi a realização de um encontro onde reuniu 35 diretores executivos de futebol, no qual o Rodrigo Caetano foi o idealizador e realizador. Este afirmou que a finalidade do encontro era debater a importância do trabalho realizado por eles e promover a união destes profissionais a fim da defesa de seus direitos, mas salientou que tais propostas não teriam o formato de um sindicato.
Referiu também que o trabalho executado por eles nada mais é do que a formação de uma estrutura no departamento de futebol, juntamente com a presidência e com toda a parte financeira do clube, incluindo a comissão técnica
Dando ênfase a importância do Diretor Executivo de futebol, Rodrigo Caetano ressaltou:
 - Hoje em dia a figura do diretor Executivo de futebol está sendo uma das mais importantes. Logicamente, sempre prezando por um projeto desenvolvido com autonomia e competência dentro de clube. Pude trabalhar na reestruturação do Grêmio, onde tivemos uma queda na época e foi vendido milhões do patrimônio do clube a fim desta reestruturação. Atingimos bons resultados e, após o êxito, conseguimos o vice campeonato da Libertadores de 2007.
Rodrigo continuou sua explanação:
- No Vasco não foi diferente, fui convidado após uma queda. O trabalho era e está sendo de reestruturação. Posso dizer que está sendo bem feito. Após a nossa ascensão, conquistamos recentemente a Copa do Brasil, um título de expressão nacional e que foi importantíssimo para a torcida. Estamos na briga com o intuito de formar um grupo vencedor para disputar a Taça Libertadores de 2012 e, quem sabe, brigar pelo Brasileiro e Sul Americana deste ano.
Quanto ao trabalho desenvolvido no clube de São Januário, destacou:
- Hoje, juntamente com o planejamento geral, estamos estruturando como um todo o clube.  Com nossas parcerias, reformamos o vestiário dos jogadores, conseguimos buscar um lugar para construir um CT e, futuramente, o cenário de São Januário será completamente mudado.
Ao ser mencionado o assédio que sofreu do Fluminense e as notícias que foram veiculadas na mídia, Rodrigo nos respondeu sem meias palavras que o alarde acontecido não foi exatamente o que disseram. Ressaltou que não houve proposta e que surgiram apenas especulações.
- Sou um profissional ético e sério, vou manter meu contrato com o Vasco. Fico até onde achar que o meu ciclo em São Januário possibilita a busca de novos desafios.
Quanto ao caso Ramon, foi sucinto. Relatou que  Ramon foi inexperiente, pois não teve consideração com o clube que o projetou nacionalmente. Acrescentou que não entende o porquê dos motivos dele ter se expressado daquela maneira durante sua saída.
- Houve muitos problemas com o jogador que o clube procurou não externar durante sua permanência em São Januário.  Para finalizar, nossa política é de trabalhar com jogadores que mostrem vontade de trabalhar conosco e pela instituição. Não vamos forçar o atleta a nada.

Agradecimentos:
- Clube de Regatas Vasco da Gama
- Todos os funcionários que receberam muito bem a equipe do Aliança Esportiva
- Ao Rodrigo Caetano, por ter concedido a entrevista e aproximado cada vez mais o ouvinte do Aliança Esportiva à realidade dos diretores executivos de futebol

Aliança Esportiva trabalhando para trazer informações relevantes da nossa paixão.



Marildo e Roberto entrevistaram Rodrigo Caetano

São Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário