quinta-feira, 12 de junho de 2014

Aliança Esportiva nos bastidores da Copa do Mundo.

São Gonçalo-RJ vive clima de Copa do Mundo

Por José Renato Velasco

Torcedor animado com a Seleção. Foto: Thiago Cruz
A equipe do Aliança Esportiva foi às ruas na manhã desta quinta-feira, 12/06, data da estreia do Brasil na Copa do Mundo. O local escolhido para conversar com os populares e sentir o clima que envolve esse momento pré-competição foi São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro. Cornetas, buzinas e muita gente uniformizada a caráter. Essa foi a combinação vista em diferentes pontos da região, principalmente no Centro e Zé Garoto, bairros visitados. 

Itens da Seleção Brasileira agita comércio. Foto: Thiago Cruz
O comércio aquecido de mercadorias atreladas à Seleção Brasileira agitou a cidade. A caminhada na Avenida 18 do Forte, no centro de São Gonçalo, era missão difícil para aqueles que ainda se aventuravam. Os comerciantes que atuam na região anunciavam seus produtos, numa competição acirrada de quem vendia mais ou gritava mais alto. Famílias compravam os últimos acessórios e adereços que dariam o tom às reuniões costumeiras para acompanhar a Seleção Brasileira. Os itens mais vendidos eram bandeiras, camisas e cornetas. A cidade vive, enfim, o clima de Copa do Mundo. 

Torcedor-locutor animado com a estreia. Foto: Thiago Cruz
O pouco tempo em que permanecemos na região foi suficiente para perceber o clima de otimismo que toma conta. De forma unânime, todos os gonçalenses entrevistados apostaram em vitória fácil do Brasil diante da Croácia e, a grande maioria, em Neymar como craque da Copa. Resta saber se, de fato, a previsão será confirmada. Fernando, torcedor mais entusiasmado e locutor de uma loja de eletrodomésticos, arriscou-se em narrar um possível gol do Fred, incluindo Paulinho e Neymar como principais garçons do lance. Além disso, animava com músicas toda galera que frequentava à loja.

Os detalhes dessa cobertura na cidade de São Gonçalo você poderá acompanhar no Aliança Esportiva - Especial de Copa do Mundo. Basta acessar hoje, a partir das 20h, os sites www.radioaliancafm.com.br ou www.radioaliancafm.org e participar. Tudo sobre a estreia do Brasil, os comentários de José Renato Velasco e Thiago Cruz, além da participação de ouvintes e jornalistas esportivos. Você é nosso convidado.

Para galera que ainda não sabe onde acompanhar o jogo do Brasil, o C.E. Mauá e a I9 (casa de show da cidade), transmitirão o jogo num grande telão, com inúmeras atrações após o encerramento da partida. A abertura dos portões será às 15h.

Outra grande informação!!!!

Hoje o Aliança Esportiva sorteará uma camisa oficial da Seleção Brasileira licenciada pela Nike. Ainda dá tempo de participar!!!! Detalhes da promoção no link abaixo:

http://aliancaesportiva.blogspot.com.br/2014/05/torca-para-o-brasil-uniformizado.html 





Um comentário: