terça-feira, 13 de março de 2012

CBF - O que há por vir?


Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.
Eram passados 12 dias de março de 2012 quando um anúncio – apesar de sua grande possibilidade de se realizar – mudou os rumos do Futebol Brasileiro. Muitos comemoraram a saída do Ricardo Teixeira.... mas será que todos pela mesma razão? Será mesmo que por um futebol melhor?
O Brasil mudou muito nos últimos 10 anos, com esta mudança, a forma de pensar do seu povo. Hoje, quando começa a maturar o que será a Confederação Brasileira de Futebol após 23 anos de Ricardo Teixeira em sua gestão, muitos se colocam a criticar o passado e nem tanto a planejar o futuro. Para estar à frente da CBF, por tanto tempo, qualquer líder precisaria de concessões e base.
Onde foi que o elo se rompera?
Acusações sobre Teixeira ocorrem há muito tempo mas por que só agora estas ganharam força fazendo ter sido inevitável a saída do dirigente?
De certo, algumas argumentações são notáveis, não obstante, algumas soam amargas. Tons distorcidos de parceiros e ex-parceiros que foram desagradados com o passar do tempo, com o rumo que os interesses se apresentaram.
Da certeza de caminhos errados à incerteza do que há pela frente segue nosso Campeonato Nacional, bem como a Seleção Brasileira, desestruturada a caminho de uma Olimpíada e de uma Copa do Mundo no Brasil.  No Brasil de perguntas vãs e respostas truncadas, há ainda muito por vir sobre este assunto.
Bruno Velasco
Estudante de Jornalismo para o Aliança Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário