domingo, 14 de agosto de 2011

Pai: O camisa 10 da nossa vida!


Por José Renato Velasco

Domingo, 14 de agosto de 2011, dia de mais um Aliança Esportiva, muita informação, comentários e interatividade para o amigo ouvinte. Porém, o que marcará o programa desta noite especial será a comemoração do dia dos Pais. Agradecer ao grande mestre, aquele que nos foi exemplo ao longo do desenvolvimento e colaborou para que hoje estivessemos aqui é essencial.
A imagem ilustrativa evidencia a beleza que é ter a companhia e dispor do amor genuíno e sem interesses do "camisa 10", aquele que carrega o piano diante de adversidades, dribla como ninguém e demonstra o potencial do Pelé para não permitir que nos falte algo. Golaços? Sim, esses foram marcados e construiram admiração!!! Porém, a sabedoria do treinador e mestre da vida é o que nos marca, faz com  que a lição seja eternizada, perpetue de geração em geração os bons ensinamentos e experiências ao lado do paizão.
Existe também aquele momento de difícil entendimento, o de chamar o técnico de "burro" a cada substituição equivocada, o de irritar-se com o mau desempenho de um craque e, aproveitando o momento do futebol atual, criticado imensamente quando determinado atleta não apresenta um padrão comportamental desejado. Assim também acontece com os pais. Muitas de suas atitudes podem não ser entendidas num primeiro momento, mas sabemos que errar é humano e que, quando se erra tentando acertar, a virtude de que o melhor foi tentado deve ser reconhecida.
Pai, figura ímpar, amiga, companheiro e, principalmente, mestre! Cabe destacar que o meu amor por esportes surgiu acompanhando e torcendo junto ao Sr. José Alves, torcedor do Vitória da Bahia e apaixonado por futebol. Lembro das primeiras idas ao Maracanã, as análises das tabelas e leituras de jornais esportivos.. Enfim, toda a experiência foi muito produtiva e, atualmente, pretendo compartilhar um pouco disso com vocês no Aliança Esportiva!
Portanto, não percam!!! Hoje às 19:00 na Rádio Aliança 98,7 FM (www.radioaliancafm.com.br) o programa Aliança Esportiva homenageando os pais!
Mande-nos um e-mail: a-esportiva@bol.com.br

Um comentário:

  1. Muiito bom mesmo, a maioria de nós aprendeu a amar o futebol por influência de nossos pais não é mesmo? Nada mais justo do que dedicar um post a eles.
    Parabéns a vocês pelo programa :D

    ResponderExcluir