quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bolão Campeonato Brasileiro. Participem!!!!


Vem aí  mais uma iniciativa do Programa Aliança Esportiva: Bolão do Campeonato Brasileiro 2012.

Por Thiago Cruz

           O Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana, sua décima edição no formato de pontos corridos. Com esse modo de disputa é fundamental a regularidade, para manter-se no bloco de frente no decorrer de 38 rodadas e quase 7 meses de disputa.

            No momento que se inicia o campeonato, os principais favoritos ao titulo são Santos, Fluminense, Corinthians, Vasco, São Paulo e Internacional, mas isso é apenas um exercício de achismo, pois muitas variáveis podem influenciar o andamento do campeonato, como o fato que entre estas equipes, cinco ainda têm que dividir atenções com a Copa do Brasil ou Libertadores, podendo jogar as primeiras rodadas com times alternativos. É desta forma que equipes menos cotadas como Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, Atlético/MG, Coritiba, Grêmio e eventuais surpresas, como foi o Figueirense ano passado, podem tirar vantagem e acumular pontos preciosos já no inicio do campeonato.

            Não se deve ignorar o fato que a janela de transferências pode influenciar positiva e negativamente o desenvolvimento dos times, já que equipes tidas como favoritas podem perder peças importantes no decorrer da competição, assim como as menos favoritas contratar reforços importantes que as coloquem em outro patamar no campeonato.

            A disputa das Olimpíadas também pode pesar durante a competição, já que alguns clubes perderão seus jogadores para a Seleção Brasileira durante a disputa do Brasileirão. O caso emblemático é o Santos que ficará sem Neymar, Ganso e o goleiro Rafael durante um longo período.

       Em suma, apesar de termos clubes ligeiramente favoritos, ainda é impossível fazer qualquer prognóstico, apenas em meados de setembro quando todas as equipes tiverem seus elencos definidos, com todos os jogadores a disposição e sem atenções divididas com outras competições, poderemos ter embasamento sobre quais times disputarão o titulo, a vaga na libertadores e o rebaixamento. Depois de meses acompanhando o desnível técnico dos Estaduais, finalmente desfrutaremos do mais disputado campeonato nacional do mundo.

Bolão do Campeonato Brasileiro - Programa Aliança Esportiva

 O campeonato mais equilibrado e imprevisível do mundo vem aí, e com ele vem o Bolão do Campeonato Brasileiro no Aliança Esportiva!!! 
Você poderá concorrer a uma camisa oficial do clube de seu coração. Para participar basta enviar seus palpites para o email a-esportiva@bol.com.br. A cada rodada, disponibilizaremos os jogos  da mesma por e-mail e receberemos o seu retorno com os palpites. O prazo máximo para envio é de até seis horas antes do início da rodada.
Os que desejarem participar, basta encaminhar mensagem para o e-mail citado acima.

A pontuação será estabelecida da seguinte forma:

A)Para acerto do placar exato do jogo: 10 pontos
B) Para acerto do vencedor da partida, mas errando o placar: 5 pontos
C) Erro do placar e também do vencedor: 0 ponto

A tabela com a classificação será divulgada sempre no dia subsequente ao final de cada rodada.

O vencedor será conhecido em Dezembro, ao final do Campeonato Brasileiro de 2012. E será contemplado com o prêmio na semana seguinte da divulgação do resultado

Não percam mais esta promoção!!! Participem!!!

Ouça o Programa Aliança Esportiva do próximo domingo, a partir das 19h. Basta acessar o site www.radioaliancafm.com.br (abrir pelo internet Explorer). Contamos com sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário